InicialObservatório de Mídia

Observatório de Mídia e Liga de Estudos em Direito promovem ciclo de palestras

Evento marca início de parceria com Liga de Estudos em Direito do curso da PUC Goiás

Na próxima segunda-feira (25/09) será realizada a primeira edição do Ciclo de Palestras Observatório de Mídia da PUC Goiás / Liga de Estudos em Direito (LED), iniciativa que visa estreitar os laços entre os cursos de Jornalismo e Direito, ambos pertencentes à Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC Goiás. Os temas abordados mostram o quanto as duas áreas têm pontos em comum que devem ser discutidos, reflexões que são de grande importância para os alunos de ambas as formações.

O evento será realizado no mini auditório 207, do Bloco B do Campus V da PUC Goiás, com programações nos períodos matutino e noturno. Em ambos os momentos, a discussão será sobre as interfaces entre Jornalismo e Direito, abordando, entre outras questões, os discursos produzidos em coberturas midiáticas de julgamentos, aprovação de leis e decisões judiciais e os direitos ligados à Comunicação.

Os debatedores são professores dos cursos de Jornalismo e de Direito da PUC Goiás. Pela manhã, a partir das 8 horas, integrarão a mesa a Profª Drª Fernanda Borges (Direito), o Prof. Dr. Luiz Antônio Signates (Jornalismo) e o Prof. Ms. José Eduardo Barbieri. Os docentes têm larga experiência em suas áreas e desenvolvem pesquisas em temas diversificados, desde a espetacularização da figura de magistrados à defesa dos direitos humanos.

Na parte da noite, com início às 19 horas, a Profª Drª Fernanda Borges e o Prof. Dr. Luiz Antônio Signates voltam a participar do evento, que contará ainda com a presença do Prof. Ms. Enzo de Lisita (Jornalismo), que também é formado em Direito e ministra disciplinas que tratam de legislações ligadas à Comunicação e políticas públicas. A mediação do ciclo ficará a cargo do Prof. Dr. Rogério Borges, coordenador do Observatório de Mídia da PUC Goiás.

Este será o primeiro evento do Observatório de Mídia do semestre 2023/2, que terá, até novembro, mais encontros em que temas da atualidade estarão em pauta nos debates. Os interessados em participar do Ciclo de Palestras da próxima segunda-feira devem fazer sua inscrição no site do evento, que dará certificado de 3 horas complementares.