Por Maria Fernanda Fantinel.
Supervisão: Profa. Gabriella Luccianni.
“O agronegócio não é só produção. Ele é marca, é relacionamento, é posicionamento”, afirmou Kelly Nakaura, especialista em marketing estratégico com vasta experiência em comunicação corporativa, durante a palestra “Marketing e os Negócios de Comunicação no Agro”, realizada no Circuito Ciência em Casa.
Com uma visão atual do setor, Kelly destacou a importância de uma comunicação bem-feita como diferencial competitivo em um mercado cada vez mais conectado e exigente. A palestra foi transmitida ao vivo pelo canal da PUC Goiás YouTube e reuniu profissionais e estudantes interessados no setor agropecuário para discutir como a comunicação e o marketing fortalecem os negócios ligados ao campo.
A conversa foi conduzida pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás, Luciana Serenini. Além de refletir sobre estratégias mais modernas, a palestra também ofereceu dicas práticas para quem empreende no agro e quer melhorar a comunicação com clientes, fornecedores e com a sociedade em geral.
O público participou bastante, mandando perguntas ao vivo e comentários durante o bate-papo. O evento destacou a importância de investir em uma comunicação profissional no agro, especialmente na atualidade, em que o setor busca mais presença no digital e deseja melhorar sua imagem diante da sociedade.