InicialObservatório de MídiaReportagens

Curso de Publicidade e Propaganda lança segundo e-book “Além do Anúncio”

Coordenadoras dos cursos de PP, Luciana Serenini, e Jornalismo, Sabrina Moreira, enfatizaram a importância de produzir pesquisas capazes de dialogar com as demandas sociais e tecnológicas contemporâneas

Professora Luciana Serenini recebe autores no lançamento do “E-Book Além do Anúncio”

Por Sara Soares, Lucas Gabriel e Leonardo José.

Os temas centrais do lançamento do segundo e-book “Além do Anúncio” foram a evolução da produção acadêmica e a relevância dos trabalhos publicados. Relembrando edições anteriores, os professores destacaram a importância de estudos que, desde 2012, têm uma sinergia direta com pautas tecnológicas debatidas em congressos relevantes.

Organizada pelos professores Luciana Serenini e Luiz Carlos Fernandes, a obra possui uma coleção de estudos sobre o papel da pesquisa e inovação no campo da comunicação. “Essa edição oferece uma contribuição tanto ao debate acadêmico quanto à prática publicitária, abordando questões essenciais para o entendimento das transformações contemporâneas na área”, esclarece o texto de apresentação.

Os participantes do evento refletiram sobre o papel das orientações e como o percurso acadêmico pode permitir ajustes e novos direcionamentos, especialmente em pesquisas de maior fôlego, como o doutorado. Isso foi apontado como um processo natural e enriquecedor, que permite aos pesquisadores amadurecerem suas ideias e contribuírem de forma mais consistente para o campo do conhecimento.

Outro ponto destacado foi a qualidade acadêmica, por meio de avaliações rigorosas. A sugestão de implementar avaliações externas, além das internas, foi vista como uma maneira de assegurar que os trabalhos se mantenham em um nível de excelência e possam ser competitivos não apenas no contexto regional, mas também em nível nacional.

O compromisso da instituição com a qualidade foi reforçado como uma meta para os próximos anos, com a expectativa de que a universidade se consolide como uma referência dentro da região Centro-Oeste, em constante evolução e com crescente reconhecimento acadêmico.

O evento também serviu para celebrar as conquistas acadêmicas. As professoras Luciana Serenini, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, e Sabrina Moreira, coordenadora do curso de Jornalismo, além dos professores presentes, enfatizaram a importância de continuar incentivando os alunos e docentes a produzirem pesquisas que dialoguem com as demandas sociais e tecnológicas contemporâneas.

A publicação do e-book “Além do Anúncio” significa um marco importante nesse processo, destacando a crescente maturidade e relevância das investigações realizadas na instituição. Os docentes do curso de PP, Luciana Hidemi e Murilo Berardo, apresentaram seus projetos de Iniciação Científica, abertos à participação dos estudantes.

Professores Luiz Signates, Rogério Borges e Sabrina Moreira divulgam livros do Observatório de Mídia

Professores do curso de Jornalismo, Rogério Borges e Luiz Signates, divulgaram as três edições do livro do Observatório de Mídia da PUC Goiás em parceria com o Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Goiás, disponíveis na Agência Impressões. A expectativa é que o caminho trilhado pela instituição continue fortalecendo sua posição no cenário nacional, com contribuições significativas para o debate acadêmico e tecnológico.