InicialNotícia

Coordenação de Extensão da PUC Goiás apresenta programas para voluntários

Na reunião, 405 estudantes conheceram as áreas de atuação da Cdex, seu compromisso com a ética e a importância do protagonismo estudantil

Formação geral com os voluntários na Área Área 2 da PUC Goiás - foto: Weslley Cruz

Por Sarah Marques

A Coordenação de Extensão (CDEX), ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (PROEX), da PUC Goiás, recebeu 405 voluntários no dia 21 de março para uma formação geral. O objetivo foi apresentar os projetos sociais da universidade aos estudantes presentes.

A coordenadora da CDEX, Denize Daudt, enfatiza a importância do voluntariado para uma pós-graduação, estágios e bolsas no Brasil. De acordo com ela, o voluntariado também contribui com formação humanística dos universitários.

Os interessados irão atuar no Programa de Direitos Humanos (PDH), Programa de Gerontologia Social (PGS), Programa em Nome da Vida (PNV), Programa de Referência e Inclusão (PRIS) e Na Comissão de Comunicação da Extensão, responsável por divulgar e cuidar das mídias sociais dos projetos da extensão.

A professora Luri Sabina, coordenadora da Comissão de Comunicação da Extensão, destaca o compromisso e a importância de propagar os projetos, iniciativas, ações sociais e programações de cada voluntariado. “É um momento para saber das habilidades”, enfatiza a docente.

Voluntária do PDH, Luíza Medeiros Villar, falou sobre a importância do voluntariado e dos professores que estão à frente dos projetos na vida do acadêmico. “Você já entra em contato com a pesquisa, e já te abre portas, para entender mais cedo as coisas. E você vai criando contatos.”

Para saber mais sobre o voluntariado, acesse o site da PUC Goiás: