Observatório de Mídia

Cotidiano desafiador do jornalismo na pandemia é tema de debate

Handerson Pancieri, âncora da TV Anhanguera

No 1º Seminário do Observatório de Mídia da PUC Goiás, o âncora da TV Anhanguera/Globo, Handerson Pancieri, e a diretora de jornalismo da CBN Goiânia, Mariani Ribeiro, debatem os desafios de levar a notícia ao público no meio de uma pandemia e com novas tecnologias surgindo.

Uma pandemia de proporções inéditas e o advento incessante de novas tecnologias e plataformas de divulgação de conteúdos. Juntem essas circunstâncias em um mesmo momento e temos um dos períodos mais desafiadores pelos quais o jornalismo profissional já passou. Foi com esse tema em mente que o Observatório de Mídia da PUC Goiás promoveu um seminário em formato remoto com dois profissionais de grande experiência em Goiás e que estiveram no centro desse momento efervescente, mas também assustador em muitos sentidos.

Handerson Pancieri, âncora do telejornal Bom Dia Goiás, levado ao ar para todo o Estado pela TV Anhanguera, e Mariani Ribeiro, diretora de Jornalismo da CBN Goiânia, a principal rede de rádio dedicada à notícia de Goiás, participaram do 1º Seminário do Observatório de Mídia da PUC Goiás, que foi transmitido em uma live no canal da universidade no YouTube. Com mediação do professor Rogério Borges, coordenador do Observatório e docente do curso de Jornalismo da PUC Goiás, os dois profissionais debateram quais foram os momentos mais tensos e recompensadores dessa experiência de cobrir uma emergência sanitária tão dramática, ao mesmo tempo que tiveram que se atentar para os novos fluxos da notícia, sobretudo na internet, em especial nas redes sociais.

Confira o debate de temas tão relevantes para a atualidade da comunicação.