InicialNotícia

Gerente de Marketing do Shopping Flamboyant realiza palestra para estagiários e monitores da PUC Goiás

Segundo Aline Guedes, líderes devem ser autênticos, inovadores e capazes de reconhecer talentos.

Palestra sobre “Desenvolvimento de Habilidades Profissionais: do Marketing à Prática”, realizada pela Caeme.

Por Maria Eduarda Costa e Nathane do Vale.

Uma das grandes lições para quem busca liderar é “esquecer o cargo e pensar em legado”. Essa afirmação é da gerente de Marketing do Shopping Flamboyant, Aline Guedes Mello, que ministrou a palestra “Desenvolvimento de Habilidades Profissionais: do Marketing à Prática”, na II Semana Acadêmica de Estágio, Monitoria, Empresas Juniores da PUC Goiás, realizada pela Caeme no X CCTI.

De acordo com a profissional, o foco deve ser o legado para as próximas gerações. O líder que se preocupa em capacitar sua equipe, mais do que simplesmente ocupar um cargo, constrói uma marca duradoura. A palestrante usou a metáfora do gato, personagem do filme “Alice no País das Maravilhas” para falar sobre escolhas e liderança.

“Ela (Alice) está andando em vários caminhos e pergunta ao gato qual caminho deve seguir. Ele pergunta aonde ela quer chegar? Ela responde que não importa. Você quer ir pelo caminho certo e o gato vai te chamar várias vezes na vida, nos momentos de decisão. Você quer o quê? Porque você precisa saber o que quer, saber qual caminho tomar”, orienta.

Guedes ressaltou que o principal diferencial no mercado é a autenticidade e, para ser autêntico, é necessário coragem e vulnerabilidade. Outro ponto positivo é saber trabalhar com uma equipe diversa e reconhecer o potencial do outro. Aos 51 anos, ela considera estar no auge da sua carreira.

A coordenadora de Estágio, Monitoria e Empresas Juniores da PUC Goiás, Marilia Rabelo, explicou o objetivo da palestra e seu impacto nos estudantes que participaram. “O objetivo é realmente que ela mostrasse toda a trajetória de carreira dela e não desvinculasse a trajetória de vida da trajetória de carreiras, porque acreditamos muito, dentro da própria PUC, trabalhando com os estagiários e os monitores, que nosso projeto de vida está muito vinculado ao nosso projeto de carreiras.”