Reportagens

Jogos universitários recebem doações de alimentos

Acadêmicas mostram alimentos arrecadados nos Jogos de 2022 (Foto: Weslley Cruz)

Atléticas realizam campanha solidária até o dia 1º de maio

Por Sarah Marques

Além de estimular a prática esportiva e a integração entre acadêmicos de diferentes cursos, as atléticas da PUC Goiás também incentivam a solidariedade. No ano passado, os alimentos arrecadados durante os Jogos Universitários foram doados para a Astral-GO, uma ONG que atua no desenvolvimento de políticas de inclusão de Trangêneros. Neste ano, a instituição que receberá a doação ainda não foi definida, mas a arrecadação de alimentos não perecíveis já começou e será estendida até 1º de maio.

Os alimentos mais demandados são: arroz, café, feijão, óleo, farinha, sal e açúcar. A atlética que conseguir arrecadar mais alimentos será premiada com um kit de bateria. A presidente da Matilha (Atlética de Comunicação), Vitória Sousa, destaca a importância da iniciativa. “A gente sabe que existem problemas sociais e que podemos ajudar de alguma forma. Eu acho que é essa a principal causa do JUPUC, ajudar direta e indiretamente aqueles que estão precisando de auxílio”.

Interessados em contribuir devem entregar os alimentos para a diretoria de esporte de cada atlética. O estudante de Jornalismo, João Fellipe Reges, participa pela primeira vez do JUPU e elogia o ato de solidariedade. “É uma atitude muito válida e nobre. É bom frisar que qualquer um pode fazer uma doação, caso se interesse, não há um limite.”

Jogos Universitários

Os Jogos Universitários da PUC-Goiás (JUPUC) serão realizados no Campus 2, nos dias 20, 24, 27 de maio e 3 de junho. As inscrições vão até o dia 1/5 e custam R$ 35,00 mais 1 Kg de alimento não perecível. Os jogos serão disputados em cinco modalidades: handebol, futsal, vôlei, society, basquete e peteca. Para participar, os acadêmicos devem entrar em contato com a diretoria da atlética do curso em que estão matriculados. Os participantes adquirem 40 horas complementares.

Instagram das atléticas da PUC-Goiás: